Âme Mini

Peças para experiências afetivas na infância • atemporal • algodão e linho • bordado personalizado • com amor para crianças de até 6 anos

Posts em grade
Posts em lista
Produtos a venda
Versatilidade e flexibilidade, características que podem descrever nossas peças e, hoje, mais do que nunca, constituem duas constantes em nossas vidas. Desafios, testes. Mas muito acolhimento e coragem! Quando nos abrimos ao novo damos espaço pra o inusitado! E logo mais tem @pitanga_curadoria em casa. 🧡 Já se inscreveu? Estaremos lá com cupom de 10% de desconto em todas as nossas peças (com exceção aos brinquedos).
Foi tão orgânico o seu surgimento, que desconfiamos ser esta a razão de termos um certo xodó pelo Ateliê Âme 🧡. Ele nasceu por e para atender desejos pra lá de especiais e pelos quais não conseguiamos dizer. Encaramos o desafio de fazer peças únicas, personalizadas, bordadas à mão: para batizado, aniversário ou uma peça que tenha um significado especial pra quem nos procura. Impossível não se envolver e emocionar com cada história compartilhada.
O plano das ideias, da criatividade, dos sentimentos pede também ação, solução! Caminhamos bastante e cá estamos, nos reinventando, nos preparando para seguir em frente com a Âme Mini, com alma e coração aberto, num modo e tempo diferentes, como foi exigido a todos nós. E olha onde estaremos na próxima sexta: no @pitanga_curadoria em casa! Nós e mais 9 marcas infantis estaremos aí na sua casa! Inscrições no perfil do @pitanga_curadoria. Até lá!!!
Esse amorzinho é o Cédric, fiho da fotógrafa querida @dandaralt que faz nossos "clicks". Pensávamos, desde a concepção da marca, em envolver pessoas e não só profissionais na nossa rede e processo de produção e, supreendentemente, conseguimos mais que isso. Somos costureiras, cortadeiras, modelistas e bordadeiras, mulheres que enchem de vida e propósito esse projeto! Contamos, ainda, com a participação constante da nossa família, amigas, mentoras, nos incentivando e apoiando nessa jornada! A verdade é que não dá pra imaginar outra forma de ser e acontecer a Âme Mini.
Acreditamos na potência do amor, do carinho nas relações autênticas. Acreditamos na memória afetiva que é formada por lembranças, gestos, cheiros, palavras que remetam a um momento, à uma época especial. Nós, cada uma a seu modo, reconhece uma ou várias lembranças da nossa infância que nos fez concretizar um projeto e levar adiante esse sentimento e desejo de fazer mais e diferente.
Observar e nos conectar ao que faz sentido foi o que nos moveu, Hélen e Maria Elisa, e levou-nos a um rico encontro enquanto fazíamos o curso de formação de professores em Kundalini Yoga. A criação da Âme Mini não poderia traduzir melhor, além de nos relembrar a cada instante, o nosso propósito, a nossa esperança de fazer diferente, de resgatar valores e trazer mais afeto e consciência pra cada um que, de certa forma, se abriu para essa escuta e, igualmente, pode sentir o que nossa alma tem a dizer.
Muitas vezes nos reconhecemos assim, como o Frederico, o gato da foto, um pouco equilibristas, malabaristas, em um lugar ainda não conhecido. Testamos, arriscamos. Mas, se assim não fosse, nunca experimentariamos a sensação de liberdade, conexão, descobertas e realização! Amamos o que fazemos e porquê fazemos! Quer saber mais?!
O mundo à nossa volta pode ser visto sob diversos ângulos, perspectivas, mas o olhar é um só quando vem da alma. Ah, você sabia que ÂME significa ALMA!? Nos próximos posts vamos contar um pouco mais sobre a nossa história, sobre a Âme Mini. É bom poder se sentir mais perto mesmo que de longe, não é?!
Você sabe o que são nossas sombras? É tudo aquilo que não temos o desejo de ser/ter. Vaidade, inveja, ciúme, egoísmo, raiva... a lista é longa. É duro admitir! Dói. Mas essas sombras fazem parte de nós. Às vezes elas ficam em algum cantinho “escondido”, adormecidas, esquecidas... Por vezes, nem sabemos que elas existem em nós. Mas de repente – e sem avisar, lá aparecem elas! Tomar consciência e aceitar que elas existem em nós pode ser uma oportunidade linda de autoconhecimento. E, quem sabe, de transformação!
Vai pra dentro! O mundo tem nos feito esse pedido. Então vai fundo: no seu espaço mais interno. É lá que as desconstruções e transformações acontecem. E não tem jeito: é de dentro pra fora que a viagem se completa. Então, aproveite esse tempo para se conectar com suas próprias verdades. Ah, se prepare, porque provavelmente as sombras aparecerão também.
Fugir? Só se for pra dentro! @luabarrosf
Rotina como ritmo e não como agenda. @mariarozas.criarconsciente
Que a esperança exceda o medo!
A realidade atual exigiu da gente espaço para o novo. Por isso, desde o final de março, optamos por uma pausa na produção. Continuamos recebendo suas intenções de pedidos por aqui ou por whatsaap. Escreva pra gente se pudermos ajudar. Estamos em casa, voltadas às nossas famílias, mas o coração está aí com cada um de vocês. Ah, nossa comunicação continua aberta. Será uma alegria nos conectar com você!
Somos movidas pela fé e esperança! Façamos nossa oração.
O terreno está pronto para brotar novos sentimentos! Semeie!
Em tudo pode haver beleza!
Experimente, saia do lugar comum, teste, repense, reconheça!